segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dupla faz volta ao mundo dos vinhos



Jean- Bapstiste Ancelot, de 29 anos e Ludovic Pollet de 27 anos estão dando a volta ao mundo para visitar todos os países produtores de vinho do planeta.  Partiram no começo deste ano para a viagem de 3 anos para conhecer 92 países, 1.500 vinícolas e provarem 15 mil vinhos. Esse projeto, chamado de Wine Explorers já percorreu 23 países e o último desse ano foi o Brasil.

A idéia desse projeto é fazer um inventário global de vinhos e lançar livros sobre o tema. Dessa dupla Jean- Baptiste é o que entende de vinhos e já trabalhou em vinícolas na França, Suíça e China já Ludovic é fotógrafo e amante de vinhos. Assim, a dupla, que se conheceu através de um amigo em comum, uniram-se para a maior jornada da história do vinho pelo mundo.

Viajam por três meses dentro de um continente e voltam por 15 dias para a França para se organizarem para as próximas viagens. No Brasil, passaram pelo Vale dos Vinhedos e ficaram surpresos com o que encontraram por aqui. Para eles, o solo brasileiro tem grande potencial e até lembra o do norte da Itália.



A dupla sempre se hospeda na casa de pessoas locais ou nas próprias vinícolas. Visitam os locais de produção, os vinhedos e claro participam de degustações. O recorde deles até agora foram 19 vinhos em uma única manhã na África do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário