segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Como lavar o decanter?



Os utensílios de vinho devem ter uma atenção especial para não afetar as características do vinho como os aromas e sabor. Assim, para lavar o decanter não deve-se usar detergente nem esponja e sim sal, vinagre e até sabão que usamos para colocar na máquina de lava-louça.

Despeje dentro do decanter uma xícara de sal e uma de vinagre e chacoalhe bastante. Após uns 15/20 minutos enxágue o decanter com água quente (não fervida) e para secar coloque o recipiente virado para baixo em algum lugar frio, como a pia, uma mesa de mármore, não coloque em cima de nada que tenha odor, como madeira. Se quiser secar mais rápido coloque uma faca embaixo para uma parte da boca do decanter ficar aberta.

Outra solução para lavar o decanter é colocar um pouco de água junto com sabão que usamos na máquina de lava-louça. Deixe uma meia hora e enxágue com água quente.

Assim com esses dois jeitos simples, fácil e rápido você terá o seu decanter limpinho.

Outra dica é antes de despejar o vinho da garrafa para o decanter, coloque só um pouquinho do vinho  e gire o decanter para espalhar o vinho, jogue na pia esse pouquinho de líquido e depois pode colocar todo o líquido da garrafa. Assim, todas as impurezas do decanter são retiradas.

Quem quiser assistir o vídeo de como fazer clique AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário