quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Exposição Alimentário chega a São Paulo






No próximo domingo dia 25/01, aniversário da cidade de São Paulo, será aberta na Oca do Ibirapuera a exposição Alimentário: Arte e construção do patrimônio alimentar brasileiro.

O idealizador da exposição, o chef Felipe Ribenbim teve a intenção de levar a culinária para o ambiente tradicionalmente ocupado pela arte.

"Alimentário" mistura fotos de pratos criados por cinco chefs brasileiros: Alex Atala (D.O.M), Thiago Castanho (Remanso do Bosque), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Helena Rizzo e Daniel Redondo (Maní) e obras de arte que têm como inspiração a culinária.

A exposição é organizada em três núcleos: Prelúdio (reproduz o estranhamento dos descobridores ao chegar no Brasil), Raízes (influência da cozinha indígena na cultura alimentar brasileira) e Brasilidade (evolução da cozinha brasileira pela miscigenação e pelos ciclos econômicos), além das fotos e obras de arte, há documentos e objetos históricos que contam a história da culinária brasileira.



                                                             
A exposição vai até o dia 29 de março, de terça a domingo, na Oca (avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3) e o ingresso é grátis.            


                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário