segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

8 DICAS PARA OS INICIANTES DE COMO ESCOLHER UM BOM VINHO




Algumas pessoas gostam de vinhos mas não sabem o que fazer diante de tantas ofertas que temos por aí. Portanto aqui vão algumas dicas simples, principalmente para os iniciantes , que podem ajudar na hora de escolher um bom vinho

1- Consulte um especialista: tire dúvidas e peça orientações para pessoas que entendam sobre o assunto. Um sommelier (hoje em dia a maioria das lojas, supermercados e restaurantes tem um), um amigo ou qualquer outra pessoa que saiba sobre o tema pode ser uma ótima maneira de conhecer bons vinhos e de fugir das decepções

2- Leia o rótulo com atenção. A maioria deles possuem as uvas, o ano da colheita e a graduação alcoólica

3- Comece pelos vinhos mais simples e não pelo vinho que saiu na lista dos 10 melhores do mundo em alguma revista

4- Prefira os vinhos mais leves, com graduação de 13 graus aproximadamente.

5- Escolha as uvas ícones de um país: malbec argentino e carmenére chileno, por exemplo. Em relação aos brancos, vinhos com as uvas  chardonnay e sauvignon blanc são difíceis de errar.

6- Não se importe com o preço...o mais caro não é o melhor e o mais barato não é o pior. Mas tente pesquisar antes sobre o vinho e marcas.

7- Aposte nos vinhos do novo mundo como Argentina e Chile, pois são ótimos custo-benefício e fáceis de beber.

8- Desconfie dos aplicativos...tem aplicativos que qualquer pessoa dá nota ao vinho e gosto é algo pessoal, confie mais em notas dadas por profissionais e revistas especializadas no assunto.

9- Não tenha medo de errar. É experimentando que vamos, ao longo do tempo, conhecendo o nosso gosto e tipos de vinhos que nos agradam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário