quarta-feira, 11 de março de 2015

7 DICAS PARA COMPRAR UMA ADEGA CLIMATIZADA




Adegas climatizadas antigamente um item de luxo hoje presente na maioria das casas da classe média no Brasil. Seja com apenas 6 garrafas, mas lá estão elas fazendo parte da decoração do ambiente.

A adega climatizada não é um item essencial para quem tem espaço e condições favoráveis de luz e temperatura para armazenar o vinho, mas em um país com um clima como o do Brasil as vezes as adegas climatizadas são necessárias.

Quem sempre bebe vinho, gosta do tema, compra vinhos que devem esperar alguns anos para serem bebidos e não tem um local com as condições favoráveis para armazenar as garrafas é melhor adquirir uma adega climatizada, mas prepare o bolso, pois o céu é o limite no preço das adegas.

Aqui vão algumas dicas para adquirir uma adega:

1- Pense no seu consumo e quantidade de compras que faz de vinhos para assim definir o tamanho de sua adega. O ideal, mesmo para iniciante é comprar uma adega com mais de 20 garrafas, pois é garantido que depois que comprar a adega seu consumo de vinho irá aumentar. As mini-adegas são boas para quem bebe vinho ocasionalmente. Colecione vinhos e não mini-adegas, rs!

2- Veja o espaço disponível que tem em sua casa, tire medidas, planeje o local onde a adega será colocada, além da decoração. Hoje existem diversos tipos de adegas, feitas com caixas de madeira, as que parecem uma geladeira, etc

3- Compre uma adega que tenha garantia e assistência técnica na sua cidade. De preferência que atendam o chamado em 12 horas.

4- Preste atenção nas portas da adega, ela devem apresentar vidros que protejam dos raios UV. Assim, você não precisa guardar a adega em um quarto escuro e sim no ambiente que quiser.

5- Prefira as adegas que tenham alarme caso algo de errado aconteça, como porta aberta, pane de energia.

6- O mais importante: o sistema de refrigeração. Há dois tipos: por compressor e por troca de calor.
O sistema compressor é o da geladeira, prefira adegas com compressores de baixa vibração e silencioso.
Os de troca de calor, a adega diminui a temperatura interna em relação ao ambiente externo. Tome cuidado pois algumas  são desenvolvidas para climas temperados, onde as temperaturas não ultrapassam 25°C, o que não é o caso do Brasil.

7- Pense bem o que deseja pois uma adega climatizada não é barata, escolha o melhor custo-benefício para você pois será um investimento que estará fazendo para você e seus vinhos, claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário