quinta-feira, 2 de abril de 2015

HISTÓRIA DA MAIOR FRAUDE NO MUNDO DOS VINHOS VAI VIRAR FILME!



Em 1985, o bilionário americano Bill Koch, arrecadou quatro garrafas de vinhos, que supostamente pertenceram ao presidente americano Thomas Jefferson, por US$311 mil.

Quem levou os vinhos para o leilão na Christie´s, foi Hardy Rodenstock, que disse que as garrafas com as iniciais "Th.J." foram descobertas em uma construção de Paris quando operários estavam demolindo uma parede. Como Thomas Jefferson foi embaixador da França, as iniciais logo foram associadas a ele. Vários críticos especializados, inclusive o da Christie´s atestaram que as garrafas eram legitimas, entre elas estava um Chateau Lafite 1787 (Boudeaux).

Mas tudo era falso, o bilionário colocou um investigador atrás do tal negociador e descobriram que as garrafas eram falsas. Testes químicos mostraram que os vinhos não eram das safras correspondentes, mas sim de 1962 e as iniciais foram gravadas no vidro com burril elétrico.

Pois bem, essa história foi contada por Benjamin Wallace através de seu livro O Vinho mais Caro da História e em breve será lançado o filme The Billionaire´s Vinegar que será uma adaptação do livro. O ator que irá estelar o filme é ninguém menos que o vencedor do Oscar de melhor ator em 2013: Matthew McConaughey.

O filme está em desenvolvimento desde 2008, mas ainda não tem data de estréia. Vamos aguardar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário