terça-feira, 16 de junho de 2015

Escritor Britânico ganha prêmio na Vinexpo!



Hugh Johnson recebeu do instituto Masters Of Wines e da revista The Drink Business o prêmio 2015 Lifetime Achievement Award, prêmio pelo conjunto da obra.

Esse prêmio reconhece o compromisso com a excelência do vinho e já foi dado a Robert Mondavi (1955), Marchese Piero Antinor (2007), Baronesa Philippine Rothschild (2013).


Sarah Jane Evans, Presidente do Instituto Masters of Wines, entregou o premio para Johnson e declarou: "A contribuição de Hugh Johnson para o mundo do vinho tem sido - como continua a ser - excepcional. Ele encontrou novas formas de comunicação sobre o vinho, fazendo o vinho acessíveis aos consumidores. Além do mais, ele é essa pessoa rara, um escritor e comentador que pessoalmente investido no negócio do vinho, e com grande sucesso. Ele é o que no mundo do vinho que mais precisamos: um amigo generoso e expert ".

Hugh Johnson é considerado um dos escritores que mais vendeu livros sobre vinhos. Seu primeiro livro, Wine, foi publicado em 1966 e assim tornou-se um dos maiores escritores gastronômicos da Inglaterra . Em 1969 ele foi convidado para escrever O World Atlas of Wine e desde 1977, ele tem produzido anualmente Wine Pocket Book de Hugh Johnson, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias e aparece em 13 idiomas.
Hugh foi nomeado Chevalier de l'Ordre National du Mérite pelo Presidente Chirac da França em 2004. Em 2006, ele lançou "A Vida Uncorked", um passeio autobiográfico de sua vida no mundo do vinho. Hugh foi nomeado um oficial do Império Britânico (OBE) pela rainha Elizabeth II na lista de Honras de Ano Novo 2007 por seus serviços à vinificação e horticultura. Por 40 anos ele escreveu seu diário jardim célebre (
www.tradsdiary.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário