segunda-feira, 27 de julho de 2015

08 Dicas para não fazer feio na hora de servir/ tomar um vinho!




Muitas vezes nos deparamos em algumas situações com vinhos que temos que fazer bonito, como uma reunião de negócios, encontros românticos, jantares formais/elegantes, etc. Não temos que ser arrogantes e muito menos enochatos com discursos intermináveis sobre o vinho, mas comportamentos simples com o vinho podem ajudar a fazer bonito nessas situações. Seguem algumas dicas:


01- Se for abrir o vinho, faça com calma e tente treinar antes em casa. Se tiver o abridor de sommelier melhor ainda.



02- Segure a garrafa pela base e não perto do gargalo e use um guardanapo para limpar a boca da garrafa depois de servir, pois sempre respinga na mesa.

03- Sirva menos da metade do vinho nas taças e não a taça inteira e todas as pessoas com a mesma quantidade

04- Primeiro as damas, depois os cavalheiros. Somente se quiser experimentar para ver se o vinho está bom...sirva um pouquinho, beba e depois os outros. Se quiser agradar o mais "expert" da mesa sirva-o um pouquinho para ele ver se o vinho está bom

05- Segure a taça pela haste.

06- beba sempre no mesmo lugar da taça para não deixar marcas da boca na taça, principalmente as mulheres de batom.

07- Ao brindar: encoste a o meio da taça no meio da taça de outra pessoa- isso faz com que não faça barulho, além de evitar que derrube o vinho na mesa se a taça fica muito inclinada.

08- Se quiser pode servir um espumante antes das pessoas sentarem, quando estiverem chegando. Vão adorar serem recebidas com uma bebidinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário