segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vinho e Corrida Combinam???





O vinho é meu trabalho, mas ao longo do tempo comecei a me interessar pelo assunto, tanto que criei esse blog e posso dizer que virou um hobby. Há um ano entrei para uma assessoria de corrida e mais um hobby entrou para a minha lista, comecei nos 5k, depois para os 10k e não sei onde vou parar...

Os benefícios do vinho todos já estão cansados de saber, principalmente em relação a saúde. A corrida é um bicho que pega, começar é difícil, mas quando pegamos o gosto não queremos parar. A sensação depois de uma corrida é muito boa, qualquer problema se torna pequeno quando corro.
No último sábado fui em uma palestra na USP sobre uma prova que terá no próximo final de semana. Nas orientações de alimentação falaram que uma taça de vinho PODE, não tem problema! Mas álcool desidrata, quando bebemos fica impossível fazer qualquer atividade física, pois o organismo está trabalhando para digerir todo o álcool que consumimos e assim não temos energia para fazer qualquer atividade física.
Pesquisei sobre o assunto e descobri que vários maratonistas costumam beber uma taça de vinho na véspera da prova. O vinho possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias e além disso o revesratrol favorece a produção pelo fígado do HDL, o "colesterol bom" e inibe a de LDL, o "colesterol ruim".

Respondendo a pergunta do título do post...combina sim, mas depois de correr, quando o objetivo é comemorar :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário