quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Melhor Restaurante do mundo cria vinhos com lãs de ovelhas e outras coisas...




O restaurante espanhol Celler de Can Roca que, na revista "Restaurant" está em primeiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo está usando matérias-primas nada convencionais para produzir suas próprias bebidas alcoólicas.

Um dos donos do restaurante, Jean Roca, anunciou nessa terça feira (dia 06) o projeto de elaborar vinho "a partir de qualquer produto que imaginarmos". Esses produtos são: extrato de lã de ovelha, de peras, couro, etc.

Os irmãos Roca criaram um centro de pesquisa e treinamento perto de seu restaurante para desenvolver a bebida que consiste em tirar aromas e líquidos de frutas como peras e figos e plantas e também de produtos não comestíveis como couro e madeira.

Durante o Gastronomika, encontro da alta gastronomia que aconteceu essa semana na Espanha, Joan Roca fez uma palestra onde apresentou para 500 pessoas o seu vinho, o figomel, produzido a partir de figo misturada a mel e pólen.

Em relação a lã de ovelha, eles maceraram a lã, misturaram com álcool, filtraram, destilaram a vácuo a 50°C e separaram a parte solvente do álcool. Depois, extraíram o líquido da gordura da lã. Essa bebida é servida em uma sobremesa feita de doce de leite, purê de goiaba e iogurte, requeijão e espuma de leite de...ovelha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário