segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Vinho X Dieta



Feliz ano novo a todos! Após as festas de final de ano a maioria das pessoas tem como meta ter uma vida mais saudável, fazer dieta, exercícios físicos, etc.

Algumas informações sobre o vinho e a perda de peso:

1- Tudo depende da quantidade: se comer muito vai engordar, isso todos sabem, o mesmo serve para o vinho.

2- Quanto mais álcool mais calorias: procure no rótulo dos vinhos as porcentagem de álcool, geralmente fica no canto direito do rótulo.

3- Quanto mais açúcar mais caloria: procure no contra-rótulo. Vinhos de sobremesa não devem ser uma boa ideía para quem está de dieta.

4- Uma taça de vinho tinto seco tem aproximadamente 100 kcal

5- Quando o vinho é consumido, o corpo deve produzir enzimas específicas para digerir o álcool. Conforme o corpo produz essas enzimas e digere o álcool, calorias são queimadas. Entretanto, esse processo de queima de calorias não queima a quantidade suficiente para ter um impacto significante na perda de peso.

6- Você pode trocar as calorias...por exemplo uma xícara de frapuccino por uma taça de vinho

7- Não beber antes de fazer exercícios físicos, a digestão do álcool é um longo processo e atrapalha nosso rendimento quando estamos "malhando".

8- Se não ajuda a perder peso, o vinho possui inúmeros benefícios a saúde, como ajudar a aumentar o colesterol bom, prevenir diversas doenças, mas lembrando que sempre em doses moderadas.

9- Sempre procure um especialista em dietas, nutricionistas e nutrólogos para saber se o vinho é adequado ou não em sua dieta!




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